top of page

Outubro Rosa

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Domingo entraremos no mês de Outubro, e na segunda-feira será o primeiro dia útil do mês, e Outubro trás consigo uma proposta bem bacana, por isso trago este post que fala sobre um movimento popular de conscientização internacionalmente conhecido, que é o Outubro Rosa. Sei que ainda existe pessoas que não sabem qual é esse movimento, então venho fazer uma leve explicação para vocês.

O Outubro Rosa é um movimento popular comemorado em todo o mundo, e ganha esse nome através da cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama. A criação desses laços coloridos tem como objetivo estimular e envolver toda a população, as empresas e as entidades em prol da luta contra o câncer de mama.

A cada ano, o movimento do Outubro Rosa vem crescendo mundialmente, e chamando a atenção de todos para a realidade atual do câncer de mama e o quão é importante realizar o diagnóstico precoce, pois quando mais rápido o câncer é detectado, mais chances você tem de se curar, por isso sempre ressaltamos a importância em realizar o auto exame das mamas, e procurar uma ajuda médica caso encontre algum nódulo ou glândula que te cause duvidas ao ser detectada no auto exame.

É sempre importante ressaltar que o câncer de mama aparece em todos os meses do ano e não somente no mês de Outubro, com isso, podemos deixar claro que este mês foi escolhido para uma maior mobilização, divulgação e conscientização, no entanto deve-se tratar o câncer como um assunto sério em todos os dias do ano. Se toque, se conheça, se avalie, faça seu auto exame e se previna, câncer não é brincadeira, câncer é um assunto sério.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page