top of page

Porque cortei o meu cabelo?

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Bom, para quem me conhece a bastante tempo, me conheceu com os cabelos bem longos e sempre souberam da minha paixão por eles, faziam com que eu me sentisse mais mulher, mais sexy. E eu amava as mulheres de cabelão, sempre foi uma inspiração para mim. E eu por ter cabelos cacheados antigamente, tratar e deixar ele grande, saudável e esteticamente bonito era muito difícil, mas eu sempre conseguia com o auxílio que alguns cremes e outros produtos para os cabelos. Para quem não me conhecia, eu também tinha os cabelos castanhos escuros, fiz luzes, pintei de preto azulado, depois deixei voltar para o natural e depois puxei mechas. Quando resolvi cortar o meu cabelo, algumas pessoas me perguntaram o porquê disso, falavam que o meu cabelo era muito lindo, que dava dó de contar, etc. Porém somente as pessoas mais próximas souberam o real motivo do meu primeiro corte, e hoje venho contar para vocês sobre a minha primeira transformação radical em relação a corte e espero que essa história sirva de inspiração para vocês.

Alguns anos atrás eu estava assistindo quando me deparei com uma reportagem que falava sobre as crianças com câncer no Fantástico, eu já não era mais uma criança, porém estava na minha adolescência, e eu fiquei muito comovida com a situação. Aquelas cenas me doíam, doía ver uma pessoa tão passando por todo aquele tratamento dolorido e ainda ficando sem cabelo. Nisso eu pensei o quanto eu amava ter o meu cabelo, e nunca tinha me passado viver sem ele, e senti a dor que essas crianças estariam sentindo. Foi quando decidi cortar o meu cabelo para fazer a doação dele para o Hospital Dr. Hélio Angotti, pois através de uma pesquisa descobri que eles confeccionavam perucas para os pacientes com câncer. A partir desde momento, a minha visão começou a mudar, comecei a não ter pena do meu cabelo, e sempre deixava o mesmo crescer para poder fazer a doação. Sempre soube que somente o meu cabelo não resolveria, pois eles precisavam de três tufos de cabelos para confeccionar uma peruca, e nesse processo consegui doar o meu cabelo por duas vezes, com isso quase consegui confeccionar uma peruca. Sei que não é fácil passar esse pensamento pela cabeça das pessoas, ainda é muito difícil as pessoas se colocarem no lugar das outras, a não ser quando elas ou uma pessoa da família passam por tal situação. Também não é fácil esperar todo o processo do crescimento do cabelo, mas o cabelo sempre cresce. O que é um tufo de cabelo para você comparado com quem não tem absolutamente nada?

Não é qualquer mulher que se dá bem ou se adapta com cabelo curto, para tomar essa decisão tão radical a mulher precisa de muita personalidade. Se você leu a matéria até aqui e se interessou, vou deixar aqui alguns dos diversos beneficios de ter um cabelo curto:

•Adeus calor: você pode usar o cabelo solto nos dias quentes que você nem irá sentir calor;

Emagrece sem precisar fazer dieta: o seu rosto aparece mais longo, dando mais destaque ao seu rosto, pescoço e colo, com isso deixa uma leve impressão de que você emagreceu;

•Adeus calor: você pode usar o cabelo solto nos dias quentes que você nem irá sentir calor;

•Evita quedas de cabelo: o cabelo pesa menos, com isso evita um pouco a queda do seu cabelo;

•Adeus calor: você pode usar o cabelo solto nos dias quentes que você nem irá sentir calor;

•Economia de tempo: o cabelo curto fica mais fácil para lavar, cuidar e principalmente para secar, o tempo que você gostava no secador vai cair para menos da metade;

•Economia de dinheiro: o seu shampoo, condicionador, máscara para hidratação, óleos para cabelos, dentre outros produtinhos vão durar muito mais, com isso você economiza dinheiro;

•Look moderno: o cabelo curto mostra o quão moderna e segura a mulher é, pois confia nos traços do seu rosto, e com o cabelo curto você pode ousar sempre pois fica lindo liso ou de babyliss

E por último vou deixar alguns modelos de corte para vocês tiraram de inspiração entre o corte chanel (que foi o que eu fiz) e o long bob, que são os cortes tendência do momento.

Para quem gostou da ideia e decidiu mudar de visual por uma boa causa ou seja para até mesmo mudar e quiser fazer a doação, vou deixar aqui o endereço e o telefone de onde cortei o cabelo e do Hospital Dr. Hélio Angotti para que vocês possam fazer a doação. Lembrando, que você deve avisar ao cabeleireiro que você quer doar seu cabelo porque ele tem que cortar primeiramente o tufo do seu cabelo para depois realizar o corte correto.

•Luciano Cabeleireiro: Rua Tristão de Catro, 265 - Centro, Uberaba-MG. Telefone: (34)3332-1766. Valor do Corte: R$30,00

•Hospital Dr. Hélio Angotti: Rua Governador Valadares, 640 - Centro, Uberaba-MG. Telefone: (34)3318-9800.

Bom, espero que vocês tenham gostado e que possam espalhar por aí e semear a sementinha doação e da caridade. Lembrando que qualquer dúvida porem entrar em contato comigo.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page